460, Rua Alegre
São Caetano - SP

My Image
My Image
My Image
My Image

18PM - 22PM
Seg - Qui

atendimento@jeantakayama.com.br
+55 11 98456.7168

Se eu digo à você a palavra refrigerante, talvez você lembre de uma marca de refrigerante, ou talvez se lembre das bolhas ou do quão gelado ele possa estar, ou talvez do sabor, ou talvez se está gelado e refrescante. Possivelmente você poderá ficar com sede, agora ou daqui à pouco ao pensar sobre tudo isso.


Isso acontece porque as palavras ativam processos cognitivos e ao serem processadas buscarão significados, mas antes de ter o significado sua mente precisa saber o que realmente significa e por isso buscará referências de como é sentir, ouvir ou ver tal coisa. Isso reflete diretamente na sua neurologia, como o salivar, o sentir sede, arrepio etc.


Ao sentir tudo isso possivelmente você responderá com um comportamento por exemplo, beber água, um refrigerante ou permanecer com sede, que também é um comportamento.

Neste exemplo usamos a linguagem, que ativou processos cognitivos e refletiu na fisiologia gerando o comportamento. 
Isso é PNL.

HUMMMM

My Image

O que é PNL?

A PNL é sobre comportamentos, as programações de nossos comportamentos. Estuda estruturas especificas
que geram um comportamento, oferecendo técnicas
e ferramentas de intervenção nesta
estrutura para que o comportamento
​​​​​​​seja remodelado.


O choach com PNL pode oferecer:

My Image
My Image
My Image

Aumento da capacidade mental

Melhora na comunicação e nos relacionamentos afetivos

Eliminação de crenças e comportamentos limitantes

My Image

A estrutura da experiência subjetiva.

Programação Neurolinguística

My Image

Ela muda o modo como abordamos determinado assunto

My Image

Entendendo a PNL

A Programação Neurolinguística defende que temos três posições perceptivas, ou seja, três modos distintos de encarar uma mesma questão. Num primeiro plano, está o ponto de vista do Eu – como eu penso, quais são os meus valores, crenças, desejos, interesses. A segunda posição diz respeito ao Outro, à forma com que consideramos a opinião das pessoas ao redor, seus sentimentos e como nos colocamos no lugar dela. A terceira posição faz uma observação sistêmica, de fora, da primeira e segunda posição. Ela constrói uma nova visão das duas perspectivas, sem necessariamente precisar adotar uma delas, criando uma visão mais abrangente do Eu e do Outro.​​​​​​​​​​​​​​

My Image

Muda nosso pensamento sobre diversos assuntos

My Image

PNL + Coaching

Em processos de coaching, a Programação Neurolinguística atua em muitos aspectos, como no autoconhecimento, alinhamento de valores, identificação das crenças, metas e objetivos de vida. Isso é importante na primeira posição perceptiva do método, pautado no entendimento do “EU”.



My Image
My Image

Muda nosos comportamentos

My Image

Você já conhecia a Programação Neurolinguística?

No segundo plano, com o apoio à PNL, o cliente pode compreender melhor como o outro se sente em relação a ele, reage as suas atitudes e como estas influenciam na relação.

Numa terceira perspectiva mais abrangente, o coachee pode entender melhor como a junção dessas duas percepções influencia seus resultados como um todo, e trabalhar nos pontos de melhoria, na ressignificação dos acontecimentos tidos como negativos, para que seu desempenho e realizações alcancem o patamar que deseja no âmbito pessoal e profissional. 



A Programação Neurolínguista no
​​​​​​​Mundo do Coaching